10 dicas de estudo para alcançar seus objetivos em 2017

Se você está procurando aproveitar ao máximo seu tempo de estudo e obter melhores notas, não deixe de ler essas dicas. Reunimos uma lista de dicas de estudo para ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de aprendizagem que permita atingir seus objetivos ainda esse ano.

 

Se você está procurando aproveitar ao máximo seu tempo de estudo e obter melhores notas, não deixe de ler essas dicas. Reunimos uma lista de dicas de estudo para ajudá-lo a desenvolver uma estratégia de aprendizagem que permita atingir seus objetivos ainda esse ano.

10 dicas que impulsionarão seus resultados nos estudos

1. Definir metas de estudo

Muitas pesquisas mostram que a definição de metas pode ser usada como parte de uma estratégia para ajudar as pessoas a criar mudanças positivas em suas vidas, então nunca subestime o poder de se identificar as coisas que deseja alcançar. Apenas certifique-se de fazer algumas perguntas-chave: Estou fazendo metas realistas? Preciso de quanto tempo para alcança-las? Preciso trabalhar mais para alcançar esses objetivos? Bem, depois de definir seus objetivos e certificar que está satisfeito com eles, então é hora de você desenvolver seu plano de estudo. Vamos ver como isso funciona na Dica # 2!

2. Faça um Plano de Estudo

O tempo é precioso. Ninguém está mais ciente disso do que o pobre aluno que não estudou nada até a noite anterior ao exame. Até então, é claro, é muito tarde. A chave para quebrar o ciclo de estudar sempre em cima da hora é pensar com antecedência e criar um plano de estudo eficaz. Isso não só vai ajudar você a se organizar e aproveitar ao máximo o seu tempo, como também irá colocar sua mente à vontade e eliminar esse sentimento desagradável que você obtém quando você entra em um exame sabendo que você não está preparado. Como diz o velho ditado: “se não conseguiu preparar-se, esteja preparado para falhar. ”

3. Faça pausas de estudo regulares

Nenhum de nós é super- humano, por isso é importante perceber que você não pode manter um ótimo nível de concentração sem dar um tempo para se recuperar de sua rotina. Você pode fazer uma caminhada de dez minutos, um passeio, conversar com um amigo ou simplesmente preparar sua comida preferida. Se parecer procrastinação, tenha a certeza de que não é: tomar pausas curtas regulares não só ajudam a melhorar seu foco, mas também pode aumentar sua produtividade.

4. Abrace Novas Tecnologias

Abraçar-Novas-Tecnologias

Estudar já não significa anotar as coisas com uma caneta em um pedaço de papel. O antigo método manuscrito ainda tem seu lugar, é claro, só que agora existem mais opções para personalizar o estudo que já existia. Seja através de ferramentas on-line, mídias sociais, blogs, vídeos ou aplicativos móveis, o aprendizado tornou-se mais fluido e centrado no usuário. Essas tecnologias fazem com que leiamos mais informações em menos tempo, possibilitando encurtar o tempo que passamos estudando. Se você deseja experimentar as novas tecnologias de aprendizado, não se prenda tanto ao celular, ele pode distraí-lo. Existem muitas maneiras de estudar online, procure a melhor maneira que se adeque ao seu estilo.

5. Teste-se

É uma coisa estranha, mas você já percebeu que é só começar a prova que dá aquele branco na mente, parecendo que esqueceu do que havia estudado? A solução é se preparar mentalmente para a pressão de ter que lembrar de ponto-chave, fatos, nomes, fórmulas e assim por diante. Testar-se com questionários regulares é uma ótima maneira de fazer isso. Não deixe que as situações de provas sejam situações isoladas, procure fazer provas e testes regularmente. Lembre-se que quanto mais você praticar, melhor você se tornará.

6. Encontre um equilíbrio saudável

Encontre-um-equilíbrio-saudável

Separe um tempo para avaliar-se tanto física como mentalmente.  Em vez de ficar reclamando “Eu nunca durmo o suficiente” ou “Estou comendo muita comida de fast-food” assuma o controle e faça algo sobre isso! Faça a mudança e veja como ela afeta positivamente sua atitude e rotina de estudo. Isso deve motivá-lo a manter um equilíbrio saudável no futuro.

7. Seja positivo

Sua atitude tem um grande impacto no nível dos seus estudos e eficácia do seu processo de aprendizagem. Se você é daqueles que só fica dizendo que não pode fazer, que não vai conseguir, e não se compromete com a ideia de aprender, a tentativa de estudo provavelmente também se tornará mais difícil. Em vez disso, concentre sua mente em resultados positivos e em como você pode usar suas próprias forças individuais para alcançá-las.  Quando você pensa positivamente, os centros de recompensas em seu cérebro mostram maior atividade, fazendo com que você se sinta menos ansioso e mais aberto a novas dicas de estudo.

8. Colabore com Parceiros de Estudos

Colabore-com-Parceiros-de-Estudos

É importante que durante o ano de estudo você faça amizades e bons amigos.  Eles podem ser seus parceiros. O melhor parceiro de estudo é aquele que você conhece bem e está motivado para alcançar boas notas também. Não se preocupe se você não pode encontrar muitas vezes com seu parceiro de estudos, você ligar e resolver as coisas por telefone ou pode usar ferramentas online como as redes sociais, as vídeos chamadas e e-mail.

9. Transforme as lições em histórias

Todo mundo gosta de ler ou ouvir uma boa história, o motivo é que as histórias não só nos divertem, elas também nos ajudam a entender e memorizar os detalhes e ponto-chave. Você pode aplicar isso aos seus estudos, incluindo detalhes importantes do que está estudando em uma história – quanto mais estranho e impressionante for sua história, melhor (por que assim será mais provável que se lembre dela).

10. Estabeleça uma rotina de estudo

Sua rotina de estudo não é só composta por planejar, o que aprender, e quando. Uma das principais preocupações é o seu ambiente de estudo. Alguns acham que qualquer lugar é lugar para estudar, mas não é bem assim. Ele deve ser adequado de forma que você possa ter o melhor aproveitamento possível dos seus estudos. Verifique que esse ambiente seja limpo e arejado, organizado, calmo, silencioso e com poucas distrações. Se você gosta de estudar ouvindo música, procure ouvir músicas de um idioma que não entenda.

 

202 total views, 1 views today

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.