AVALIAÇÃO NOS CURSOS EAD

Nos cursos EAD a avaliação da aprendizagem ocorrerá durante todo o processo, mediante simulados, provas e atividades complementares, realizadas progressivamente de acordo com o ritmo e rendimento do aluno, para cada uma das disciplinas e módulos.

Determinar o nível do conhecimento adquirido pelos estudantes é um ponto de suma nos cursos EAD, onde são utilizados mecanismos de avaliação quantitativos e qualitativos para verificar o cumprimento de alguns objetivos traçados dentro de um espaço de tempo, servindo como um feedback indispensável sobre a efetividade da metodologia adotada pelo professor e sobre a evolução contínua do aluno.

Com o uso de Plataformas inteligentes e instrumentos capazes de avaliar diferentes habilidades e competências, o ensino a distância permite avaliar cada aluno de forma individual, o que favorece a produtividade, a concentração e a motivação.

Invés de provas e trabalhos periódicos e conteúdo denso, os cursos EAD permitem  a realização de avaliações contínuas e com menos densas, que fornecem apontamentos imediatos sobre o desempenho do aluno e qual o próximo passo na sua trajetória.

Enfim, a avaliação da aprendizagem em Cursos EAD proporciona mais individualização e otimização do tempo de estudo, uma vez que o professor pode classificar menos e orientar mais. .