Promoção!

Musicalização Infantil

Avaliado como 5.00 de 5, com baseado em 3 avaliações de clientes
(3 avaliações de clientes)

R$2.160,00 R$1.800,00

 

Este curso visa formar profissionais especializados e capacitados em lidar com a educação musical para recém nascidos e crianças, de 06 meses a 07 anos para atuação em escolas, clinicas e instituições do terceiro setor, composto de 10 módulos EAD com vídeos-aula, aplicações práticas e acompanhamento online/presencial.

Coordenação: Prof.ª Julia Holanda e Profº João Barreto

Matricular

Categoria Tag:

OBJETIVOS 

  • Sistematizar conhecimentos teórico-musicais;
  • Proporcionar ao aluno vivências estético-musicais diversas;
  • Aperfeiçoar a técnica do instrumento;
  • Desenvolver a percepção musical;
  • Ampliar a cultura histórico-musical;
  • Desenvolver a prática vocal;
  • Oferecer a prática de música em conjunto;
  • Refletir sobre mercado de trabalho e suas implicações éticas e sociais;
  • Oportunizar a prática pedagógica supervisionada;
  • Utilizar recursos tecnológicos, softwares musicais e equipamentos de áudio.

 

PÚBLICO ALVO 

  • Músicos, Terapeutas, Assistentes Sociais, Pedagogos e Psicólogos.

 

JUSTIFICATIVA

O curso foi concebido em face da necessidade de profissionais especialistas em Musicalização Infantil e na construção de um espaço para troca de experiências e reflexão, a partir dos pressupostos com bases teóricas além do conhecimento e do aperfeiçoamento da capacidade de domínio, de estratégias, de desenvolvimento de atitudes profissional, reflexiva que auxiliarão na inserção no mercado de trabalho destes profissionais.

MÓDULOS

  • Psicologia, Música e Educação
  • Fundamentos Metodológicos do Ensino da Música
  • Didática da Música
  • Metodologia da pesquisa em Educação Musical
  • Música Infantil e Experiência Lúdica
  • Infância, Sociedade e Cultura
  • Música e Folclore
  • Fundamentos da Voz na Educação Infantil
  • Oficina de Criação Musical
  • Vivência em Educação Musical Infantil
  • Orientação e Trabalho de Conclusão de Curso

 

CERTIFICADO

O Evolução em parceira e em conformidade com a Resolução CNE/CES Nº. 01, de 01/06/2007, expedirá o Certificado de Pós-Graduação Lato-Sensu, em nível de especialização, aos participantes que obtiverem:

  • Freqüência mínima: 75% (Setenta e Cinco por Cento) por disciplina;
  • Nota mínima de 7,0 (sete) para aprovação em cada disciplina.

 

CARGA HORÁRIA

  • 420 horas/aula (incluindo projeto final de curso).

 

PERÍODO E HORÁRIO

  • Orientações virtual para elaboração de pesquisas e trabalho acadêmico agendadas conforme disponibilidade do aluno e mediação online pelos tutores das disciplinas.

 

WhatsApp Image 2017-03-11 at 6.11.32 PM

 

CORPO DOCENTE

  • Marcos Rossetti Ferreira

    Músico, educador e pesquisador-musicólogo. Doutor em musicologia pela USP. Mestre em composição e improvisação pela USP e Bacharel em flauta, com Toninho Carrasqueira. Musicou poemas de Bertolt Brecht no CD “Histórias do Sr. Keuner”, 2005, inspirado pelo seu mestre compositor Willy Corrêa de Oliveira. Regeu o grupo vocal a capela VocalULM, 2004-2006, da Universidade Livre de Música, Tom Jobim (SP), gravando composições e arranjos seus. Dirigiu, ao lado Thiago Pinheiro, o grupo vocal cênico Beijo do CoralUSP, cujo CD, de 1992, foi indicado para o prêmio Sharp, também com composições e arranjos seus. Iniciou sua formação como educador com Ingrid Dormien Koudela, pesquisadora em teatro-educação. Professor de Alfabetização Musical no curso de Canto Popular da Universidade Livre de Música (SP), de Análise e Apreciação na Faculdade Carlos Gomes (SP). Atualmente é regente e professor de diversas disciplinas musicais no Instituto Tecnológico em Artes Basileu França em Goiania. Ministrou oficinas de arranjo para vocal na ULM e no SESC SP. Foi professor de música para adolescentes na FEBEM SP. Participou do grupo de Estudos do Espaço Musical, com Ricardo Breim e Hermelino Neder, onde lecionou e formou professores de redes públicas em musicalização, com uma adaptação própria do sistema ensino do Espaço Musical. Foi professor de música de ensino fundamental na Escola Vera Cruz em São Paulo. Trabalhou com musicalização na Educação Infantil (de seis meses a 5 anos) e crianças especiais na Escola Piaget (GO). Em sua estadia em Montreal Canadá, construiu um banco de partituras, fonogramas, encartes e análises críticas sobre a música da Idade Média até o começo da Renascença. É flautista e saxofonista de choro e jazz.

    http://lattes.cnpq.br/5963497301028027

 

  • Edna Aparecida Costa Vieira

    Graduanda em Psicologia pela Universidade Salgado de Oliveira (2012….); Especialista em Reabilitação Cognitiva pela CAMBURY (2015); Doutora em Educação pela UFG (2012); Mestre em Música pela EMAC/UFG (2004); Especialista em Planejamento Educacional pela Universidade Salgado de Oliveira (1993). Bacharel em Piano pela Universidade Federal de Goiás (1983) e Graduada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Goiás (1981). Atualmente é professora efetiva da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Desporto (SEDUCE) do Estado de Goiás, lotada no Centro Cultural Gustav Ritter. Tem experiência na área de Educação Musical para crianças, jovens e adultos; Arte e Educação para crianças de zero a seis anos e jovens com necessidades especiais; Professora de piano. Professora Substituta da Faculdade de Educação da UFG (março de 2006 a dezembro de 2007); Psicoterapeuta em Reabilitação Cognitiva. Pesquisadora.

    http://lattes.cnpq.br/9758653476948838

 

  • Lóide Batista Magalhães Silva

    Possui graduação em Educação Artística – Habilitação música pela Universidade Federal de Goiás (2000) e mestre em Música pela Universidade Federal de Goiás (2015). Atualmente é coordenadora do departamento de Música e do curso técnico em música do Instituto Tecnológico em Artes Basileu França ( ITEGO), além de atuar como professora de linguagem musical do ITEGO Basileu França e professora de Percepção do Curso técnico em música. É também coordenadora e professora de linguagem musical e musicalização para bebês da Escola de Músicos Ivana Bontempo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em musicalização e educação musical, atuando principalmente no seguinte tema: musicalização em duplas,musicalização de crianças, musicalização para bebês,percepção musical, linguagem musical e formação e capacitação de professores.

    http://lattes.cnpq.br/2466628803482265

 

  • Luiz Espíndola de Carvalho Júnior

    Mestrado em Música pela EMAC – UFG (2016) com pesquisa na área de Música, Cultura e Sociedade. Possui graduação em Educação Musical (Licenciatura em Canto) pela Universidade Federal de Goiás (2003). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Canto (lírico e popular) e Tecnologia Musical (gravações e partituras). É professor de canto (Artes) no Colégio Estadual Machado de Assis e tenor solista na Secretaria Estadual de Goiás desde 2006. Participa como estudante no grupo de pesquisa Arte, Educação, Cultura, da Universidade Federal de Goiás, tendo como líder a Prof. Dra. Fernanda Albernaz. Possui experiência na assessoria e orientação de alunos para TCC, artigos e dissertações. Entusiasta da transdisciplinaridade, pretende cursar Doutorado unindo Música, Performances Culturais e Educação, áreas primárias de sua atuação

    http://lattes.cnpq.br/1220307522204312

 

 

2,124 total views, 3 views today

Informação adicional

Carga horária

420h

Duração

6 meses

3 avaliações para Musicalização Infantil

  1. Avaliação 5 de 5

    A professora é 10!

  2. Avaliação 5 de 5

    O profissional competente não propaga seu trabalho, as pessoas fazem isso por ele.
    Falar continuamente de seus feitos e resultados Julia Holanda é pouco.
    Seu trabalho é consequência de sua dedicação e amor ao que faz e nunca mais fui a mesma desde que nos conhecemos, muito obrigada pela injeção de animo, de conhecimento, de musicalidade, de criatividade e inovação, obrigada por acreditar e apostar na GAP.

    • Olá Daiana, ficamos imensamente lisonjeados pelos elogios tecidos à nossa professora.
      Certamente nessa nova turma ele poderá retribuir e corresponder a todas as expectativas.

  3. Avaliação 5 de 5

    Curso Maravilhoso!! Os educadores precisam desse diferencial que contempla a faixa etária de 0 a 6 anos. Parabéns!!!

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…

Cart Item Removed. Undo
  • No products in the cart.